Sega Master System Review: Sonic The Hedgehog 2

Sonic The Hedgehog 2

Sega Master System

Olá a todos! Hoje vou falar do jogo Sonic the Hedgehog 2, a sequela do primeiro Sonic the Hedgehog da Sega Master System. Esta versão é totalmente diferente do jogo Sonic the Hedgehog 2 da Sega Mega Drive, por isso nada que vão ver faz parte do jogo, sem contar com os aspectos já conhecidos dos jogos Sonic the Hedgehog como os anéis, monitores, etc.

Detalhes

Este jogo saiu para a Sega Master System e para a Sega Game Gear (um pouco diferente desta versão) antes da versão da Sega Mega Drive, em 1992. Os criadores mudaram, sendo agora a equipa da empresa Aspect Co. Ltd. a tratar da concepção deste jogo. De novo o objectivo do jogo consiste no jogador ter que chegar ao fim dos niveis (chamados actos) usando toda a sua habilidade para ultrapassar várias armadilhas, saltar plataformas, encontrar as Chaos Emeralds (Esmeraldas do Caos) e derrotar os bosses, ganhando a maior quantidade de pontos possivel. O jogo contém um final alternativo, velocidade aumentada, terrenos menos lineares e sem rampas, gráficos melhorados, musica totalmente nova e uma dificuldade mais elevada comparado com o original. Este jogo é a estreia da personagem Miles “Tails” Prower ( Uma piada a Miles per hour, e Tails é a sua alcunha) , uma raposa de duas caudas que se tornou o melhor amigo de Sonic.

Enredo

O doutor Ivo Robotnik (conhecido como Eggman no Japão), volta a raptar os animais de South Island para criar robôs, denominados Badniks, a fim de dominar o mundo. Sonic, acabou de voltar de umas férias que tirou depois de salvar a ilha a primeira vez, e quando chega depara-se com uma ilha vazia, e uma carta do seu amigo Miles “Tails” Prower a dizer que foram todos raptados pelo malvado doutor e que ele só seria solto se Sonic trouxesse as 6 Esmeraldas do Caos para o seu território. De novo Sonic vai percorrer a ilha inteira salvando os seus amigos de se transformarem em robôs e encontrar as Esmeraldas do Caos, a fim de salvar o seu amigo de duas caudas.

Jogo

O jogo tem 7 zonas, com 3 actos cada uma, sendo o ultimo acto uma batalha contra um dos bosses criados pelo Dr. Robotnik. Perde-se uma vida cada vez que o Sonic cair num abismo, demorar 10 minutos a completar o nivel ou ser atingido por um inimigo, projectil hostil, armadilha, ou cair em espinhos sem ter nenhum anel. Para o jogador ganhar mais vidas, tem de encontrar monitores de 1up, apanhar 100 anéis(sempre que o número de anéis passa do 99 passa para o 0) , calhar a cara do Sonic na tabuleta no final de cada acto.

Em cada acto o jogador encontra anéis, monitores com diversos power-ups, e escondidas nos primeiros ou segundos actos de cada zona, estão as Esmeraldas do Caos, conhecidas no mundo do Sonic pela sua grande relevância no enredo. Existem 6 no total, uma por cada zona, sendo que a ultima não está escondida mas sim guardada, e só pode ser desbloqueada com certas condições. Ter todas as esmeraldas desbloqueia um final diferente.

As maiores diferenças deste jogo para o seu predecessor, são a habilidade do Sonic voltar a apanhar anéis que perdeu sempre que é atingido, a ausência de monitores com escudo para o proteger, monitores de checkpoint, para quando o jogador perder, voltar para onde apanhou o checkpoint e níveis bónus para apanhar continuações, sendo estas agora um prémio no caso de calhar a cara do Tails na tabuleta de final de acto ou apanhar o monitor “secreto” com o Sonic a correr, só existindo um no jogo inteiro, finalizando com a falta também das vidas que se ganha quando se atinge os 50000 pontos.

Controlos

  • Esquerda ou direita no D – pad para andar e correr.
  • Baixo no D-pad para abaixar, deixar premido abaixa um pouco a câmara.
  • Cima no D-pad para subir um pouco a câmara.
  • 1 ou 2 para saltar, e enquanto ele se move, carregar baixo faz com que ele rodopie, destruindo os inimigos ou monitores no caminho, tambem aumentado a velocidade dele nas descidas.

Monitores

Os monitores contêm vários power-ups uteis para o jogador, alguns estando bem à vista e outros escondidos. Para apanhar estes monitores, o Sonic tem de saltar em cima deles ou usar o rodopio.

Anéis

Monitor com a imagem de um anel. Este monitor dá 10 anéis ao Sonic.

Invencibilidade

Monitor com a imagem de 3 estrelas. O Sonic fica coberto de estrelas e não sofre dano com nada, destruindo todos os Badniks em ele que toca.

1up

Monitor com a imagem da cara do Sonic. Dá uma vida extra.

Speed Shoes

Monitor com a imagem de um sapato igual ao do Sonic. Aumentam a velocidade do Sonic, fazendo com que ele fique super rápido. Nota: Só existem no segundo acto da Aqua Lake Zone!

Continue

Monitor com a imagem do Sonic a correr. Dá ao jogador mais uma continuação, assim no caso dele perder todas as vidas e fizer Game Over, pode continuar o jogo na mesma zona e no mesmo acto em vez de ter de recomeçar o jogo todo de novo. Nota: Só aparece no segundo acto da Crystal Egg Zone!

Chaos Emeralds

Um dos objectivos deste jogo é encontrar estas pedras, que estão espalhadas pela South Island. Existe uma em cada zona, sempre no segundo acto, e podem estar muito bem escondidas ou apenas em locais difíceis de alcançar, e a da ultima zona só pode ser obtida se o jogador cumprir certos requisitos. Conseguir todas garante a entrada no ultimo nível e o Good Ending.

Tabuletas

Esta tabuleta indica o final do acto. Depois do Sonic se aproximar, ele já não pode voltar atrás, deixando-o incapaz de apanhar coisas que não tenham sido encontradas. Ao tocar na tabuleta, esta começa a girar e quando pára mostra uma das seguintes imagens, cada uma com seu próprio efeito especial. Neste jogo os prémios custam muito mais a aparecer, pois eu já jogo desde que tinha os meus 7 anos e não me lembro de alguma vez na minha vida ter aparecido o painel “Tails”, e o painel “Sonic” já é bem mais raro.

Robotnik

Tabuleta com a imagem da cara do Robotnik. Não tem qualquer efeito especial.

Anéis

 Tabuleta com a imagem de um anel. Dá mais 10 anéis.

1up

 Tabuleta com a imagem da cara do Sonic. Dá uma vida extra.

Tails

Tabuleta com a imagem da cara do Tails. Dá ao jogador mais uma continuação.

Zonas

Zona 1Underground Zone

A primeira zona, passada numa mina(?) com lava por todo o lado.

Sendo diferente das primeiras zonas dos outros jogos, pois não se passa no meio duma colina verde e linda mas sim num ambiente de pedra fria e lava incandescente. O nível em si contém dois modos, fácil se forem por cima, difícil se forem por baixo. Por cima só devem apanhar picos e badnicks, enquanto que por baixo têm lava e bolas de fogo que saem dela, à lá Super Mario Bros. Os gimmicks apresentados são o da “rampa de lançamento” como no primeiro Sonic, o carrinho de mina que torna o Sonic invencível enquanto estiver dentro dele e as pedras que dá para destruir quando o jogador faz o spin no chão.

Os inimigos são um pouco simples, começando com caranguejos que andam para a esquerda e direita até pararem e atiram bolas de energia com movimento em arco, camaleões que aparecem do nada e disparam um projéctil com movimento horizontal, e um bicho que simplesmente passeia pelo chão a velocidades aleatórias. Só existem dois tipos de armadilhas, cada uma com uma variante. A primeira armadilha são picos, e a sua variante são os picos que caem do tecto. A outra armadilha é a lava, com bolas de fogo a sair verticalmente de lá como vertente. A esmeralda desta zona é simples de se encontrar, não pedindo esforço mas sim reflexos.

Acto 1

Acto simples para o jogador se habituar aos controlos e à mecânica do jogo, nada de especial pois as armadilhas são fáceis de se evitar e o existem anéis por todo o lado.

Acto 2

Exactamente como o acto 1, apenas menos lava e uma esmeralda escondida.

Acto 3

Este acto tem uma das partes mais ridículas de todos os Sonic. há uma parte onde o jogador vai morrer por cair na lava e o Dr. Robotnik aparece, salvando-o e levando-o para a “arena” onde se encontra o boss… ele não queria que o seu inimigo morresse ás mãos da natureza então salvou-o? Oh vá lá… Continuando, o boss não é nada de difícil, estão sempre a cair umas bombas que não podem tocar no Sonic, e se o Sonic deixar-se ir muito para baixo é “comido” pela máquina que está no fundo.

Zona 2Sky High Zone

O nome e a imagem não enganam, muito. Esta zona é passada no topo de montanhas, com muitas nuvens e… sim… asas-delta.

O nível é básico, com um primeiro acto sendo uma subida e uma introdução há asa-delta, e o segundo um nível inteiro sempre em frente, podendo o jogador escolher ir pelas nuvens, voar com a asa-delta ou simplesmente ir a pé pelas montanhas. Os Gimmicks apresentados são a asa-delta, servindo para o jogador planar pelos céus e as molas-nuvem, que são nuvens pequenas que servem como molas, mesmo que o jogador não saiba que são.

Só existe um tipo de armadilha, os picos. o inicio do primeiro acto tem as pontes que caem como no primeiro Sonic, e nada mais. Os badniks desta zona são dois. Uma tartaruga que roda e voa, e o camaleão da primeira zona, nada de especial. A esmeralda por sua vez já é mais complicada, pois existem duas maneiras de a apanhar, e apesar de uma ser mais difícil que a outra, são ambas complicadas à sua maneira.

Acto 1

 O primeiro acto deste nível é passado a subir as montanhas, encontrando a primeira asa-delta deste jogo, que funciona com o jogador a carregar para a frente, fazendo o Sonic inclinar-se para a frente e fazer a asa-delta mergulhar para depois carregar para trás e ele puxar a asa-delta a fim de levantar e planar.

Acto 2

Este acto é simplesmente ir para a frente e não cair nos espinhos. O Gimmick da asa-delta é encontrado frequentemente aqui, tendo uma ajuda do vento, demonstrado pelas penas(?) a voar na diagonal para cima.

Acto 3

Este acto começa com saltos pelo topo das montanhas, até chegar ás nuvens, onde o Sonic encontra 4 pássaros robôs pequenos, que depois de destruídos fazem com que o Sonic caia e encontre o seu ninho. Depois de destruir os ovos aparece a mãe que ataca com uma esfera de energia que se move sempre na direcção do Sonic, alternando a altura consoante a altura dele. É mais difícil chegar a ele que propriamente matá-lo.

Zona 3Aqua Lake Zone

A única zona deste jogo onde nos podemos mover na água, Aqua Lake é aquela zona que vai irritar o jogador devido aos “puzzles” ou má visibilidade na água. Os gimmicks deste nível são bem variados, começando com loopings, seguido do Sonic fazer “peixinho” no topo da água caso rodopie e tenha uma boa velocidade antes de bater na água, depois no segundo acto há os “tubos” onde o Sonic viaja a rodopiar e para finalizar a bolha, onde o Sonic flutua para chegar a zonas mais altas.

Os inimigos desta zona são os caranguejos, e os lagostins que vão atrás do Sonic um pouco e depois recuam. As armadilhas são lanças que se projectam vertical ou horizontalmente, espinhos e o perigo de afogar. Esta é a única zona onde se pode apanhar os sapatos de velocidade. A esmeralda está escondida num local que se o jogador não souber ir para lá, pode escapar-lhe a oportunidade e nunca mais ir lá.

Acto 1

Como se pode notar, o Sonic está a fazer “peixinho” na água, e a visibilidade lá dentro é má como se vê no ícone de vidas. Este nível tem o primeiro looping onde se demonstra as melhorias na velocidade comparado ao primeiro Sonic, mas a gravidade na água é brutal principalmente se o Sonic for atingido.

Acto 2

O nível começa fora de água, mas mal o Sonic desce um pouco ele entra dentro de água (apesar de não se notar a transacção por imagem, mas sim por movimento) e aí começam os problemas, desde espinhos por todo o lado, caranguejos e lagostins ao ataque, lanças e para piorar o Sonic pode afogar-se se não apanhar uma bolha de ar, pequena ou grande. O gimmick dos “tubos” pode confundir e conduzir o Sonic para longe de power-ups e para ele se controlar, o jogador tem de carregar na direcção que ele quer ir sempre que houver uma intersecção no caminho, e em certos sítios, conduzir a bolha grande é um desafio.

Acto 3

O acto em si não é nada de especial, o “problema” é o boss. Não é difícil se o jogador souber como o atacar, visto que ele é imune a qualquer ataque. Como podem ver na imagem, é uma foca robotizada que brinca com o Sonic como se fosse uma bola. Ela tem um ataque que não é nada de especial, ela incha o seu nariz e transforma-o numa bomba, arremessando-a contra o nosso herói.

Zona 4Green Hills Zone


Sim, está bem escrito o nome da zona. Basicamente esta é uma zona a imitar a clássica Green Hill Zone do primeiro jogo, excepto que a arte foi acomodada para algo menos “tropical” e é um pouco mais fast-paced. O único gimmick novo é o das plataformas que se movem, mas se for preciso nunca as vêm porque o nível é simplesmente correr e saltar sem parar e usar molas. Contém também loopings e rampas de lançamento.

As armadilhas são os picos e nada mais, e como badniks temos os bichos da velocidade aleatória, os caranguejos e os camaleões, só faltando a abelha para fazer os badniks todos da Green Hill original. A esmeralda está semi-escondida, mas se o jogador a encontrar não lhe deverá custar muito descobrir como lá chegar.

Acto 1


Não há muito que se possa dizer. Correr, matar badniks, apanhar anéis e vidas, não cair em picos, o acto é super simples e é esquisito estar como quarta zona.

Acto 2

Mesma coisa que o primeiro acto, apenas tem mais zonas de molas e picos, que por si só não são nenhum bicho-papão.

Acto 3


Gostaram de acumular vidas nos primeiros actos? Boa, porque vão perdê-las aqui. Lutar contra o boss não é o lado mau, o lado mau é mesmo chegar a ele. O acto começa com zonas de picos e molas, chegando a uma parte em que falhar o salto é morte instantânea e o jogador nem sabe bem onde tem de aterrar. Ao chegar ao boss, o jogador depara-se com um porco lutador de Sumo, que se transforma numa bola incandescente e faz 3 movimentos diferentes. Ou vai sempre em frente voando por cima da fenda, ou salta por cima da fenda, ou para finalizar desce e sobe a fenda. Apesar de não ser muito rápido, basta estar numa má posição e acabou-se.

Zona 5Gimmick Mountain Zone

Gosto tanto da palavra gimmick que até fizeram um nível para eles. Gimmick Mountain é uma mistura tecnológica de quase todos os gimmicks do jogo, menos os loopings e os gimmicks da água. O nível contém “tubos”, rampas de lançamento, plataformas flutuantes, carrinhos das minas, e ainda adiciona as passadeiras rolantes, chão que funciona como passadeira rolante e os discos lançadores.

Os inimigos são todos novos, desde um clone do burrowbot, aquele robô toupeira da Labirynth Zone do primeiro jogo, uma criatura estranha que salta dum lado para o outro de vez em quando e a bomba da Sky Base Zone também do primeiro jogo, que quando o Sonic se aproxima, ela explode e solta 4 projecteis com movimento em arco (ao contrário dos 2 que ela lançava no primeiro) . As unicas armadilhas são os picos, existindo montes deles pelo nível, virados para todas as direcções. A esmeralda é super difícil de se encontrar, pois está escondida algures num local não visível que ninguém se daria ao trabalho de procurar ou encontrar acidentalmente.

Acto 1


Muita ênfase nos discos lançadores, que funcionam com o jogador a carregar na direcção para onde o disco roda e quando a velocidade estiver boa o jogador carrega no botão de salto mal o Sonic comece a curvar para cima para sair disparado, e nos carrinhos de minas, não é nada de complicado. É um pouco labirinto na primeira vez que se joga.

Acto 2

Mudança de foco, desta vez o jogador passa mais tempo em passadeiras rolantes e plataformas flutuantes com mais picos à espreita.

Acto 3


O acto começa com o jogador a passear por tubos, seguido duma zona de passadeiras rolantes e depois um semi-puzzle com uma plataforma flutuante, onde falhar pode custar uma vida. O boss é simples, o único ataque dele é ir contra a parede contraria à onde eles está, e quando ele bate nela caem pedregulhos que podem acertar no Sonic e matá-lo.

Zona 6Scrambled Egg Zone

Sim, é a zona dos ovos mexidos… situada algures numa caverna(?) azul com musgo a servir de relva. Como a imagem demonstra, o gimmick mais usado aqui são os tubos, muitos tubos, e puzzles irritantes com tubos. Também existem muitas plataformas flutuantes e algumas rampas de lançamento.

Os badniks são as bombas, os caranguejos e as tartarugas da Sky High Zone, e as armadilhas são… mais picos. A esmeralda deste nível, digamos que é uma surpresa.

Esta é a ultima zona do jogo se o jogador não tiver todas as esmeraldas anteriores.

Acto 1

Nada de complicado mesmo, pois falhar um tubo pode resultar em encontrar uma vida por acidente, e não existem muitas armadilhas.

Acto 2


E como na Green Hills Zone acto 3, as vidas apanhadas no acto 1 são perdidas aqui, porque ao contrário do anterior, aqui falhar uma entrada dum tubo pode levar o jogador para cima de uma fila enorme de picos, tirando os anéis e podendo tirar uma vida também. Mais há frente existe um semi-puzzle com tubos e uma plataforma super rápida onde o jogador tem de ter um timing impecável a entrar nos tubos e a sair ou então perde uma vida.

Acto 3


O “ultimo” boss caso certos requerimentos não sejam cumpridos. Antes de lá chegar o Sonic só tem de subir por tubos e molas até á arena. Ao chegar depara-se com o Silver Sonic, uma versão robótica do nosso heroi, que tem praticamente todos os seus movimentos. Ele enrola-se e salta ou desliza pela arena, e se o Sonic saltar contra ele ou rodopiar eles chocam e vão para lados contrários. Ele também ataca com uma pequena garra que lhe sai do peito e usa os seus sapatos a jacto para ir contra o Sonic a grande velocidade. Depois da batalha algo acontece dependendo do numero de esmeraldas que o jogador tem. Ou o jogador vê o Sad Ending, ou então vai para a ultima zona do jogo.

Zona 6 – Crystal Egg Zone

O ovo de cristal, uma zona linda que custa a acreditar que foi construída por um doutor maluco que gosta de robotizar animais indefesos. A zona não é dificil de todo, usando os gimmicks das rochas quebráveis, plataformas flutuantes e adicionando o gimmick dos discos lançadores mas desta vez eles são pequenos e não parecem discos, voando em movimento de onda num pequeno espaço.

As armadilhas são… mais picos, muitos mais picos, e umas coisas com espinhos que flutuam em movimento de arco em algumas partes, que podem apanhar o jogador desprevenido. Os inimigos são apenas peixes que voam pelo ar, não sendo exactamente maus, a não ser que o jogador tenha acabado de tocar numa mola vertical.

É a unica zona que tem a caixa secreta do Sonic a correr.

Acto 1

Picos, correr, saltar, destruir blocos, mais picos, molas e ainda mais picos. Este nível não se assemelha a um ultimo nível comum, pois é bastante fácil e o aspecto bonito não assusta ninguém.

Acto 2


Mesma coisa que o primeiro acto, apenas que este tem o gimmick dos discos lançadores especiais.

Acto 3


O ultimo boss original, finalmente. Claro que como é o original, é lixado, principalmente sem anéis. a arena está rodeada por um tubo deixando o Sonic invencível, claro que se ele tem de sair para poder acertar no boss. Os ataques dele são umas bolas de energia que parecem trevos, que começam a mover-se de maneira errática pela arena, fazendo com que sejam impossíveis de esquivar, e o numero varia de 2 para 5. Depois ele tem um que faz com que a zona fora dos tubos fique electrizada matando logo o Sonic se ele lá estiver, e por fim manda uns choques que saem da sua “cápsula” em direcção ao chão e deslizam por lá até caírem para os tubos e desaparecerem.

Este boss é difícil porque mesmo com um bom timing o jogador pode deparar-se com um choque, ou com um trevo que parecia já ter desaparecido. A maneira aleatória que ele lança os seus ataques também não ajuda nada.

Depois do jogador vencer, ele vai atrás do doutor (que mais uma vez é mais rápido que ele… vai-se lá saber) e ele escapa-se. O Sonic desespera pois não encontra o seu amigo mas eis que num momento o seu amigo Tails aparece e eles se reencontram, felizes.

Final


A parte dos créditos muda consoante o desempenho do jogador. Se ele não apanhar todas as esmeraldas e derrotar o Silver Sonic, durantes os créditos vemos o Sonic a correr sozinho e depois no fim ele olha para o céu e vê a imagem do seu amigo (não sabendo o que lhe aconteceu). Eu considero este o Sad Ending. Se ele apanhou todas as esmeraldas e derrotou o Robotnik na Crystal Egg Zone, salvando o Tails, então nos créditos vemos o Sonic a correr com o Tails a correr atrás dele e no fim vemos a imagem do Sonic mais o Tails no céu, e este é o Good (e canónico) Ending. Ao contrário do jogo anterior, não existe bónus de pontos nem nada do género.

Música

As musicas deste jogo são todas criadas pela Aspect Co. , e eu gosto delas todas. As musicas encaixam no ambiente e algumas até são bem memoráveis, como a da Scrambled Egg Zone. O “refrão” da musica da Green Hills Zone é mais tarde usado para o refrão da musica “You can do Anything”, a opening das versões europeia e japonesa do jogo Sonic CD para a Sega Mega CD. Os efeitos especiais são muito bons, nada parece estranho ou fora do sitio, e não dá cabo dos ouvidos, o que é o melhor de tudo.

Aqui estão alguns links para comparação:

Opinião Pessoal e Encerramento

Joguei este à imenso tempo pela primeira vez, e será sempre um dos meu favoritos para a consola.

O jogo é bem mais dificil que o anterior, devido á quantidade de zonas “cais e não podes sair” bem como mais armadilhas e zonas dificeis de fugir aos inimigos. Apesar de aparecerem imenso aneis e vidas, e o jogador poder voltar a apanhar alguns dos aneis que perde quando atingido, isso continua a não poder fazer-se nos bosses, o que torna sempre o esquema mais lixado.

Não tenho queixas quanto aos bosses, afinal são do tipo – Primeira vez que jogas, ui é lixado, quando já sabes, pfff. Mas mesmo assim os avançados ainda conseguem lixar o esquema ás vezes. Ainda me chateio mais é com os princípios dos actos 3, pois chegar ao boss começa mesmo a ficar mais difícil que derrotar o próprio boss, e não existem checkpoints.

Este jogo não contém nenhum glitch que me tenha apanhado de desprevenido, fazendo com que o jogo seja inacabável ou fazendo-me perder de maneira idiota, apesar de odiar não conseguir controlar o boneco depois de levar com um projéctil ou lança debaixo de agua e ir sempre parar aos picos que lá estão perto. Para piorar, os inimigos e armadilhas fazem respawn, ou seja, voltam a aparecer mal o Sonic se afaste um bom bocado.

A arte é muito boa, nada se mistura no background ou parece o que não é, mas nota-se que há alturas em que alguns objectos chocam, como podem ver na imagem da Scrambled Egg Zone, os tubos têm o sombreado ao contrário, mas isso não incomoda o fluir do jogo, culpando apenas o cartucho por não ter mais memória.

Gostei do final, que ao menos adiciona mais valor ao jogo porque assim o jogador vai voltar a jogar para conseguir um final melhor, porque só acabar o jogo uma vez depois não tem piada, até porque este jogo está cheio de segredos.

Quanto á versão Sega Game Gear deste jogo, digo o mesmo que disse sobre o Sonic 1. Um dia faço uma review dela e meto as diferenças que tem em relação a esta versão (esse dia será quando eu comprar uma Sega Game Gear e o jogo).

Aqui está a minha review do jogo Sonic the Hedgehog 2 para a Sega Master System. Espero que tenham gostado e que tenha sido informativa, despoletando interesse para procurar e jogar o jogo. Aconselho a jogarem o jogo no hardware original, para a experiência máxima que o jogo pode dar.

Por favor, qualquer critica que tiverem quanto à minha escrita, erros, falta de informação e etc. , coloquem nos vossos comentários a fim de melhorar as minhas capacidades como reviewer. Agradecimentos adiantados a todos.

Agradecimento á Raquel Mendes, que me ajudou na edição do texto, na edição das imagens e mais uma vez, com o design deste blog. Vejam o blog dela! – > http://otakumakeupgames.blogspot.com/

Até á próxima review! Later people! Cumprimentos!


Sobre marcelofms

Tenho 22 anos, e sou gamer desde os 5. Procuro jogos e consolas antigas pois é uma das minhas paixões.
Esta entrada foi publicada em Reviews, Sega Master System. ligação permanente.

Uma resposta a Sega Master System Review: Sonic The Hedgehog 2

  1. Adorei😀
    Muito profissional como sempre.❤

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